domingo, 12 de agosto de 2007

Amo cachorros...


Terminei de ler o livro "Marley e Eu" ,simplesmente amei ,é muito bom e até ,para variar, chorei...
Segue um trechinho do livro :
" Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso,Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração.Ele me ensinou a apreciar coisas simples-um passeio pelo bosque, uma neve recém-caída , uma soneca sob o sol de inverno.E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade.Principalmente ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.
...Seria possível para um cachorro mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida?Eu acreditava que sim.Lealdade. Coragem. Devoção . Simplicidade. Alegria.E também as coisas não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife.Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

Por isso que amo cachorros.

Hipocrisia

"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
O cientista cognitivo Keith Stanovich fez uma carreira do estudo da hipocrisia. Ele a vê como surgindo da incompatibilidade de tais coisas como o interesse próprio e os desejos com crenças de ordem mais alta na moralidade e na virtude. As únicas pessoas que não são hipócritas são a minúscula e talvez não-existente minoria que é tão santa que nunca se entregam a seus instintos mais básicos e o grupo maior que nunca tenta viver segundo os princípios da moralidade ou virtude. Ele dessa forma defende que os hipócritas são na verdade a classe mais nobre das pessoas. François duc de la Rochefoucauld tinha expressado alguns séculos antes uma opinião semelhante quando declarou que "a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude."
O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo."
Origem: Wikipédia

Bom , será que sou hipócrita também...não queria ser ,pelo menos tento não ser.Acho que é o pior defeito do ser humano... e como vejo exemplos.
É por isso que fico quieta,ouço mais do que falo,quase sempre...