quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sem pressa ... Calma Letícia !

Sempre que a gente exige demais da gente mesmo, voltamos aos antigos modos de pensar e reagir.
Quando estamos muito cansados e os nervos a flor da pele perdemos totalmente a perspectiva e controle. Reagimos de maneira excessiva às coisas mais simples, mais comuns e mais fáceis de resolver.
Nos tornamos agressivos, frustrados e desanimamos facilmente. Parece até meio paranóico. Sentimos que tem sempre alguém perseguindo, querendo nos enganar ou querendo tirar vantagem. Eu tenho a impressão que o cansaço mental, a vontade de parar e não conseguir, traz o pior das pessoas para fora.
É como uma válvula de escape. Fica aquele apito irritante nos ouvidos e aquele vapor que não dá para enxergar nada pela frente.Exemplo : conseguir derrubar a baliza na prova da auto escola.
Quero conseguir dominar esse meu medo de que nada dá certo para mim e essa minha ansiedade em terminar tudo rápido. Faço tudo errado sempre ,e por não saber administrar a mim mesma acabo tropeçando nos meus próprios atos; Ah! e como é difícil levantar sozinha .
Uma das necessidades mais urgentes para modificar esse meu jeito 'louco d ser' é sem dúvida aprender a parar e rever o tempo que ainda me resta.
Quero me ver velhinha no colo de quem amo, fazendo um canteiro de flores, escrevendo para meus amigos, lembrando de histórias que dividi com pessoas que me amam de verdade. Para isso só existe uma saída e eu sei qual é .Viver de maneira intensa mas sem pressa, dividir gargalhadas e lágrimas e definitivamente trabalhar sem fazer com que o resultado seja uma carga pesada demais para carregar.